Capitulo Um
-A Dona da História-
A cidade de Salvador, de fato, era literalmente dividida em alta e baixa classe social.
Lá estava ela, de salto alto vermelho sangue, short de seda e camiseta canelada D&G, assim como seus óculos sob o franjão loiro tomando seu belo rosto europeu.
A bolsinha Louis Vuitton numa mão e com a outra, o celular incansável, iPhone.
O traje de 1.522 reais era um casual,onde ela poderia ir a qualquer delicatessen.Nicole Bittenchurt é a garota que irá nos contar esta crônica com suas devidas opiniões, mesmo não tão pertinentes,através do seu inovado celular.
-"Nossa...como ela tem coragem de usar rosa e abóbora sem nenhuma cerimônia?"-perguntou Nicole arrasada mentalmente.
Nicole estava no elevador,em frente a sua colega de condomínio,Perpétua Mullet.Má como o diabo poderia ser,levando em consideração que Nicole não cabia em nenhum estereotipo do tipo Calcutá,as duas estudam na UFBA,Nicole jornalismo, e Perpétua direito.Sobre Perpétua...bom...isso fica por conta de Nicole.
A arquiinimiga lhe falou algo,mas Nicole,Nicle,para os mais íntimos,não ouvira.Tirou o fone do iPhone do ouvido para ouvir qual sandice diria a moça.
-Como vai,Nicole?-perguntou ela com a cara mais sem colesterol do mundo.
-Com certeza melhor que o boicote da sua!-respondeu Nicole,seca como uma jovem com anorexia excessiva.
"Perpétua é ridícula!Não pelo simples fato de ser ridícula,ou por que tem a audácia de usar rosa e abóbora fosforescente em um tubinho de balaio,mas também por ser mais uma riquinha.Tá bom,eu também sou,mas ao menos sei combinar as peças sagradas do meu armário!Bendito seja Versace!Não pense que ela é inteligente só por que cursa Direito.Não é competente como o pai dela,afinal,como bem sei e ele é muito poderoso e seu sonho era ter sua filha numa faculdade de peso,se é que me entende.Gente!Outro dia ela estava usando uma Prada falsificada!"
Se você,caro leitor,pensa que Nicole gosta de filmes como Legalmente loira ou O Diabo veste Prada,está inteiramente enganado.Capote e Laranja Mecânica encabeçam sua lista,mas ama demais filmes como As Horas e Crash- No Limite,ou até mesmo o novo Juno...
"E Desejo e Reparação também..."
Ok,Nicole...Desejo e Reparação também.Seus livros não são banais como O Diário da Princesa, mas sim Ensaios sobre a Cegueira,Maktub,A arte da Guerra.Tinha alguns de alto ajuda...
"Tipo...odeio livros de auto-ajuda,sei lá,é muito fim de carreira.Augusto Cury é mais um caça níqueis do que um homem de princípios.Bom,na verdade não deveria chamar-se "Auto-ajuda",mas sim "Te ajuda",afinal,auto já explana que você faz sozinho!Podres esquerdista.Por isso queria ser Judia...embora renego essa idéia ,deles,de que o Jesus não..."
Religião e Política não se discute.Mesmo sendo uma pessoa possessiva,Nicole era uma jovem de 21 anos bastante avançada.E inteligente.Nicole entrou no seu EcoSport conectando seu aparelho na USB do carro.
O som de Elis Regina se fundiu ao remix do tecno,em seguida com o de Sra.Winehouse e Lauren Hill.
A noite que viria a seguir ,do dia 20 de dezembro do ano de 2007,seria muito importante para seu pais.O pai de Nicole era Alberto Bittenchurt,um dos sócios majoritário,assim como o pai de Perpétiua, de uma empresa de construção conceituada em Resort.
Mesmo que a família Bittechurt tenha chegado a pouco tempo de Paris,por onde viveram três anos,seu nome já era conhecido na cidade.A bela mãe,Branca,era dona de muitas lojas pelos shoppings da cidade,e uma Boate de Miame.
Nicole ia procurar algo para vestir,ou melhor,ocupar mais seu closet.Ela namorava Carlos,um jovem de classe media.Deveria está na escola,provavelmente numa recuperação.
"Carlos era interessante.Alto,forte,bonito,e de fato precisa de mim para se vestir,um pouco racista e odiava sua mãe,embora não fosse negro.Namoro esse jovem complicado,e até hoje não sei se isso é errado,mas o importante é que ele fica lindo de terno preto e gravata lilás!"
Desprovida de quase todos os defeitos físicos,Nicole chamava a atenção de todos.Entrou com as compras no carro até que viu.
A jovem que passava com uma expressão de choro no rosto com certeza lhe lembrava alguém.Alguém do colegial com quem ela não falava muito,e não via aquele rosto há muito tempo.
A questão é que ela atravessava a rua.Nicole parou.
"Estava correndo no corredor do colégio.Por ela passou uma jovem de cabelos pretos e olhos verdes.Nicole parou subitamente para observá-la.Sua dor no coração se intensificou um pouco.Gemeu baixinho e a jovem olhou para trás.
-No mesmo dia,garota!-disse a estranha.
Nicole tossiu forte.E retornou a sala..."
É ela...disse Nicole,voltando a sí ,dentro do carro.
Seja lá o que fosse ,Nicole teve a certeza de que algo muito diferente,ou no mínimo,terrível,estava por vir.
CONTINUA.
Girls of the Golfen Lips, por L.W.Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário